Mensagens populares

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lobo do Ártico






Lobo ártico
(Arctos do lupus de Canis), chamado também Lobo polar ou Lobo branco, é a mamífero do Canidae família, e a subspecies do Lobo cinzento. Os lobos árticos habitam Ártico canadense e as partes do norte de Greenland.

Anatomia:
Os lobos árticos são geralmente menores do que lobos cinzentos, sendo aproximadamente 3 a 6 m dos pés (0.9 a 1.8) longos including a cauda; os machos são maiores do que fêmeas. Suas alturas do ombro variam 25 a 31 polegadas (63 a 79 cm); Os lobos árticos são mais volumosos do que os lobos cinzentos, pesando frequentemente sobre 100 libras (45 quilogramas). Os pesos de até 175 libras (80 quilogramas) foram observados em machos adultos.os articos têmgeralmente as orelhas pequenas, que ajudam ao lobo manter o calor do corpo.
Os lobos árticos conseguiram extensões de vida sobre de 18 anos no captiveiro; entretanto, no selvagem, o lifespan médio é somente 7-10 anos.

Caça:
Os lobos árticos, como todos os lobos, caçam nos blocos; rapinam na maior parte sobre Caribu e bois do musk, mas matará também o um número Hares árticos, selos, ptarmigan e lemmings, tambem como animais menores,Alces é também a rapina comum; seus pés longos podem rendê-los lentos e, às vezes, furados, na neve grossa, saindo d vulneráveis aos ataques por blocos do lobo